Descrição
A lógica da natureza revelada pelo novo paradigma da Física
Albert Einstein afirmou: “Deus não joga dados com o mundo…” duvidando da recém-criada Física Quântica. Em resposta, o respeitadíssimo Físico Stephen Hawking (autor de Uma Breve História do Tempo e O Universo numa Casca de Noz), declarou: “Deus não só joga dados, como os esconde…” Afinal, quem tem razão?
Tanto a famosa Teoria da Relatividade, quanto a aclamada Mecânica Quântica, falham em descrever e explicar os resultados de novas experiências e fenômenos. “Paradoxos” e inconsistências acumulam-se pelo caminho da Ciência, pondo suas bases numa crise sem precedentes.
Da discussão meticulosa desses “paradoxos” e pressupostos, o autor muda o atual paradigma completamente, propondo uma teoria nova e revolucionária. “Os Dados que Deus Escondeu” decifra os enígmas do passado, acenando com grandes benefícios para a humanidade (inativação do lixo atômico, anti-gravidade, fusão fria e novas fontes energéticas).
Um livro imperdível para todos os amantes da Física, da Filosofia e Epistemologia da Ciência.
O autor é engenheiro mecânico, brasileiro, nascido em 1950 no Estado de Goiânia.
Novidades: Descobertas recentes comprovam a QRT!
PLÁGIO NA REVISTA NATURE
Durante décadas, até 2012, os físicos nucleares acreditavam que os núcleos atômicos tivessem formato esférico. Núcleos com quantidades ímpares de protons ou neutrons poderiam ter um formato ligeiramente achatado. Mas núcleos com quantidades pares de protons e neutrons deviam ter, obrigatoriamente, formatos perfeitamente esféricos. Esse formato esférico desses núcleos era conseqüência de medições experimentais de um fenômeno conhecido como momento quadrupolar elétrico
Em 2006 o Bauu Institute Press publicou o livro Quantum Ring Theory, de Wladimir Guglinski, no qual é proposto um novo modelo nuclear.
Segundo o modelo nuclear da QRT, núcleos com quantidades pares de protons e neutrons NÃO tem formato esférico. Portanto, segundo a QRT, o modelo nuclear da Física Nuclear estaria errado.
Na página 136 do livro é explicado por que tais nucleos, apesar de apresentarem momento quadrupolar ZERO, entretanto eles NÃO TEM FORMATO ESFÉRICO.
Em 19 de julho de 2012 a revista Nature, a mais conceituada revista científica do mundo, publicou o artigo How Atomic Nuclei Cluster, o qual expõe os resultados de experiências que provam estar errado o modelo nuclear considerado, até então, correto.
Os resultados experimentais demonstraram que núcleos com quantidades pares de protons e neutrons NÃO TEM FORMATO ESFÉRICO.
Mas os autores do artigo publicado na Nature teriam que justificar esse comportamento estranho desses núcleos, pois já que eles apresentam momento quadrupolar elétrico NULO, então como podem eles não ter formato esférico ?
A explicação dos autores do artigo da Nature foi a mesma explicação proposta na página 136 do livro Quantum Ring Theory, publicado 6 anos antes.
Guglinski notificou o Editor-chefe da Nature, Philip Campbell, do plágio, e solicitou que na próxima edição da revista fosse publicada uma nota, sobre a previsão feita em 2006 pela Quantum Ring Theory.
O Editor-chefe da Nature se recusou a publicar a nota esclarecedora.
O plágio é descrito neste link da Zpenergy:
http://www.zpenergy.com/modules.php?name=News&file=article&sid=3402